Senador Pedro Simon conclama juventude para conscientização sobre cidadania
Tenho acompanhado com atenção as falas do senador Pedro Simon, da Tribuna do Senado Federal, de onde tem dado uma verdadeira aula de cidadania quanto aos deveres e direitos do indivíduo na coletividade.
No último dia 23 de setembro, em seu discurso, entre 12h15 e 12h38, a tônica de seu pronunciamento foi uma convocação aos jovens para uma mobilização de envergadura nacional, juntos aos poderes constituídos, e seus comandados, em favor da ética.
Nesse sentido gostaria de contar com uma liderança nacional, capaz de convocar em todos os veículos de comunicação de massa, e mídias sociais na Internet, simpatizantes comprometidos em torno justamente desses princípios.
Em anexo, a comprovação de postagem (em meu Blog e coluna do Jornal da Região de Palestina SP, na versão digital), a cópia da carta que enviei à presidenta Dilma Rousseff, com data de 11 de novembro de 2010, solicitando que fosse exaltado em seu governo uma onda de ‘Conscientização’ em todos os níveis sociais, substituindo assim o jargão tão repetitivo e propagado nos últimos tempos, dos termos ‘Sustentabilidade e Sustentável’, que viraram febre nacional nas falas de todos os políticos e governantes, embora a ação não tenha tido a mesma ressonância da retórica de muitos ou quase todos os que utilizaram tal pronunciação.
Gostaria que o empenho pela conscientização fosse a tônica da campanha, e que desta vez, entretanto, não se tratasse apenas de uma força de expressão, e sim de um comportamento de massa onde todos assumissem e entendessem a importância de estar, literalmente, consciente do propósito em questão.
Como proprietário de um jornal impresso e virtual, torna-se eticamente inviável a liderança (ou coordenação) de tal mobilização popular. Mesmo porque, deve existir pessoas melhor preparadas que eu para alcançar tamanho objetivo.
Veja abaixo a reprodução da matéria da Agência Senado, publicado no site oficial do Senado da República.
PLENÁRIO / PRONUNCIAMENTOS
23/09/2011 - 13h36
23/09/2011 - 13h36
Simon convoca juventude a acabar com corrupção e impunidade no país 

Após ler em Plenário a nota "Vencer a Corrupção com Mobilização Social", da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta sexta-feira (23), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) convocou a juventude a agir para acabar com a corrupção e a impunidade no país.
- Essa nota da CNBB é uma conclamação. Pela primeira vez, meu jovem, você é convocado a fazer essas mudanças - conclamou Simon, chamando ainda os partidos políticos a aderirem à campanha em prol da seriedade e respeitabilidade no trato da coisa pública.
A CNBB divulgou a nota, essa semana, em apoio e solidariedade às recentes manifestações populares contra a corrupção e a impunidade. O ponto alto dessa "consciência cidadã", na avaliação da entidade, foi a mobilização feita na Semana da Pátria e que resultou em mais de 150 mil apoios via internet pela campanha "Vamos salvar a Ficha Limpa".
Comissionados
Ainda sobre a Ficha Limpa, Simon elogiou a iniciativa da CNBB de cobrar sua aplicação não só aos políticos, mas também aos indicados para cargos comissionados no setor público, cuja redução também foi defendida.
Essa é apenas uma das propostas reunidas em nota conjunta da entidade com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ABI (Associação Brasileira de Imprensa) lançada no Dia da Pátria (7 de Setembro). O documento dirige recomendações específicas e prioritárias para cada um dos Poderes da República.
Assim, reivindica maior transparência nas despesas do Poder Executivo; extinção das emendas individuais ao Orçamento e do voto secreto no Poder Legislativo; agilidade nos julgamentos de processos e inquéritos sobre crimes de corrupção e improbidade ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Austeridade
Ao aplicar essas reflexões ao atual momento do país, Pedro Simon afirmou acreditar que a presidente Dilma Rousseff quer fazer um governo de austeridade. Mas lamenta que se tenha criado no país "uma licenciosidade entre partido e governo onde meio que se administra a coisa pública como se fosse 'coisa nostra'".
Além de concordar com as observações feitas pelo peemedebista, o senador Paulo Paim (PT-RS) considerou fundamental avançar no combate à impunidade e à corrupção com a aprovação de projeto de lei de sua autoria pelo fim do voto secreto no Congresso.
Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
POLÍTICO SÓ TEM MEDO DE URNA: DE MAIS NADA!!!
ResponderExcluirPENSANDO NISSO OS APOSENTADOS, COM MUITA PROPRIEDADE, DESENVOLVERAM DE FORMA SIMPLES, EFICIENTE E DEMOCRÁTICA UMA MANEIRA DE LUTAR PELAS SUAS CAUSAS E, AO MESMO TEMPO, RESOLVER GRAVES PROBLEMAS NACIONAIS.
ATENÇÃO PARA A REVOLUÇÃO QUE ESTÁ EM CURSO.
LUTE HOJE PARA VIVER BEM O AMANHÃ.
APOSENTADOS TÊM DIREITO, MAS NÃO PODEM CURTIR A APOSENTADORIA: SÃO ESCRAVOS DE POLÍTICOS NO BRASIL.
ROLA NA NET.
POVO SEM PARTIDO POLÍTICO NÃO PERDE ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
A esperança do povo brasileiro está na ponta dos dedos dos aposentados, idosos e cidadãos que têm a consciência de que: POVO QUE NÃO TEM PARTIDO É PATRÃO NAS URNAS.
“A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” vai deixar muitos políticos mal intencionados sem sono.
ITÁLIA: O governo criou os juízes sem rosto que acabaram com a máfia.
BRASIL: A Revolta das Bengalas e das Cadeiras de Rodas, movimento sem partido e sem nome, vai acabar com a escravidão dos aposentados, idosos, trabalhadores, anarquia e corrupção instaladas no país pelos últimos governos, inclusive estaduais e municipais.
O PT E SEUS COLIGADOS ESTÃO QUEIMADOS COM OS IDOSOS, APOSENTADOS, PROFESSORES, MÉDICOS, MILITARES (INCLUSIVE DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS – PEC 300), FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E COM TRABALHADORES – FUTUROS APOSENTADOS.
FERNANDO HENRIQUE PREPAROU A FORCA DOS POSENTADOS, LULA COLOCOU A CORDA E A DILMA, RELEMBRANDO O SEU PASSADO, ESTÁ PUXANDO A CORDA EM VOLTA DO PESCOÇO DOS IDOSOS COM A FRIEZA DE UMA TERRORISTA.
MAIS DE 20 MILHÕES DE IDOSOS E APOSENTADOS VÃO ÀS URNAS PARA DERRUBAR OS SEUS CARRASCOS. APÓS 12 ANOS, NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA ENTENDIMENTO.
A OPOSIÇÃO VAI ASSUMIR E RESPEITAR OS TRABALHADORES E APOSENTADOS PORQUE NÓS, NOVAMENTE DEPOIS DE QUATRO ANOS, SEREMOS A VERDADE NAS URNAS.
EXISTEM VÁRIAS CLASSES ENGAJADAS NOS INTERESSES DOS APOSENTADOS PARA ACABAR COM A ESCRAVIDÃO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS NO BRASIL.
O texto:
““A REVOLTA DAS BENGALAS E CADEIRAS DE RODAS.””
DE UM LADO APOSENTADOS E OS IDOSOS QUE CONTRIBUÍRAM, POR DÉCADAS, PARA TER UMA VELHICE DIGNA, MAS ESTÃO ESCRAVIZADOS E PASSANDO PRIVAÇÕES HÁ 12 ANOS PELOS GOVERNOS DO PT. (LULA E DILMA)
X
DO OUTRO LADO, POLÍTICOS CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE NA PLATAFORMA DE GOVERNO PROMETEM RESOLVER O PROBLEMA DA APOSENTADORIA.
CAMPO DE BATALHA: AS URNAS.
OS IDOSOS VÃO SE “ARRASTAR” ATÉ AS URNAS PARA TIRAR DO PODER CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE PROMETERAM RESOLVER O PROBLEMA DO APOSENTADO E NADA FIZERAM PORQUE SABEM QUE IDOSOS NÃO GOSTAM DE VOTAR, MAS OS CARRASCOS VÃO “CAIR DO CAVALO”.
ESTA CAUSA É DE TODOS, INCLUSIVE MILITARES E CIVIS DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS. TODOS ESTÃO CAMINHANDO PARA GANHAREM SOMENTE UM SALÁRIO MÍNIMO: É O OBJETIVO DOS CARRASCOS QUE ESTÃO NO PODER.
APESAR DA ECRAVIDÃO E ESTADO DE MISÉRIA IMPOSTO PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES, NÃO É RARO O APOIO QUE OS IDOSOS DÃO AOS SEUS FILHOS E/OU NETOS SEM EMPREGO OU POR OUTROS MOTIVOS.
SOMOS MAIS DE 20 MILÕES DE APOSENTADOS. NÃO HÁ ELEIÇÃO VENCIDA COM ESTA DIFERENÇA DE VOTOS.
NÓS TEMOS O PODER DE TIRAR OU COLOCAR: PODEMOS MUDAR TUDO,
JOVEM, LEVE O SEU IDOSO ATÉ AS URNAS. A SUA VIDA CERTAMENTE VAI MELHORAR.
REPASSEM ESTAS MENSAGENS PARA TODOS, INCLUSIVE VIA: FACEBOOK, ORKUT, TWEETER, MSN, SITES RELATIVOS A FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, APOSENTADOS ETC.
Veja mais na net.