Senador Pedro Simon conclama juventude para conscientização sobre cidadania

16:21:00 1 Comentarios


Tenho acompanhado com atenção as falas do senador Pedro Simon, da Tribuna do Senado Federal, de onde tem dado uma verdadeira aula de cidadania quanto aos deveres e direitos do indivíduo na coletividade.


No último dia 23 de setembro, em seu discurso, entre 12h15 e 12h38, a tônica de seu pronunciamento foi uma convocação aos jovens para uma mobilização de envergadura nacional, juntos aos poderes constituídos, e seus comandados, em favor da ética.
Nesse sentido gostaria de contar com uma liderança nacional, capaz de convocar em todos os veículos de comunicação de massa, e mídias sociais na Internet, simpatizantes comprometidos  em torno justamente desses princípios.
Em anexo, a comprovação de postagem (em meu Blog e coluna do Jornal da Região de Palestina SP, na versão digital), a cópia da carta que enviei à presidenta Dilma Rousseff, com data de 11 de novembro de 2010, solicitando que fosse exaltado em seu governo uma onda de ‘Conscientização’ em todos os níveis sociais, substituindo assim o jargão tão repetitivo e propagado nos últimos tempos, dos termos ‘Sustentabilidade e Sustentável’, que viraram febre nacional nas falas de todos os políticos e governantes, embora a ação não tenha tido a mesma ressonância da retórica de muitos ou quase todos os que utilizaram tal pronunciação.
Gostaria que o empenho pela conscientização  fosse a tônica da campanha, e que desta vez, entretanto, não se tratasse apenas de uma força de expressão, e sim de um comportamento de massa onde todos assumissem e entendessem a importância de estar, literalmente, consciente do propósito em questão.
Como proprietário de um jornal impresso e virtual, torna-se eticamente inviável a liderança (ou coordenação) de tal mobilização popular. Mesmo porque, deve existir pessoas melhor preparadas que eu para alcançar tamanho objetivo.
Veja abaixo a reprodução da matéria da Agência Senado, publicado no site oficial do Senado da República.



PLENÁRIO / PRONUNCIAMENTOS
23/09/2011 - 13h36
Simon convoca juventude a acabar com corrupção e impunidade no país Esta matéria contém recursos multimídia
Página Multimídia




Após ler em Plenário a nota "Vencer a Corrupção com Mobilização Social", da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta sexta-feira (23), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) convocou a juventude a agir para acabar com a corrupção e a impunidade no país.
- Essa nota da CNBB é uma conclamação. Pela primeira vez, meu jovem, você é convocado a fazer essas mudanças - conclamou Simon, chamando ainda os partidos políticos a aderirem à campanha em prol da seriedade e respeitabilidade no trato da coisa pública.
A CNBB divulgou a nota, essa semana, em apoio e solidariedade às recentes manifestações populares contra a corrupção e a impunidade. O ponto alto dessa "consciência cidadã", na avaliação da entidade, foi a mobilização feita na Semana da Pátria e que resultou em mais de 150 mil apoios via internet pela campanha "Vamos salvar a Ficha Limpa".  
Comissionados
Ainda sobre a Ficha Limpa, Simon elogiou a iniciativa da CNBB de cobrar sua aplicação não só aos políticos, mas também aos indicados para cargos comissionados no setor público, cuja redução também foi defendida.
Essa é apenas uma das propostas reunidas em nota conjunta da entidade com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ABI (Associação Brasileira de Imprensa) lançada no Dia da Pátria (7 de Setembro). O documento dirige recomendações específicas e prioritárias para cada um dos Poderes da República.
Assim, reivindica maior transparência nas despesas do Poder Executivo; extinção das emendas individuais ao Orçamento e do voto secreto no Poder Legislativo; agilidade nos julgamentos de processos e inquéritos sobre crimes de corrupção e improbidade ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.  
Austeridade
Ao aplicar essas reflexões ao atual momento do país, Pedro Simon afirmou acreditar que a presidente Dilma Rousseff quer fazer um governo de austeridade. Mas lamenta que se tenha criado no país "uma licenciosidade entre partido e governo onde meio que se administra a coisa pública como se fosse 'coisa nostra'".
Além de concordar com as observações feitas pelo peemedebista, o senador Paulo Paim (PT-RS) considerou fundamental avançar no combate à impunidade e à corrupção com a aprovação de projeto de lei de sua autoria pelo fim do voto secreto no Congresso.
Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Um comentário:

  1. POLÍTICO SÓ TEM MEDO DE URNA: DE MAIS NADA!!!

    PENSANDO NISSO OS APOSENTADOS, COM MUITA PROPRIEDADE, DESENVOLVERAM DE FORMA SIMPLES, EFICIENTE E DEMOCRÁTICA UMA MANEIRA DE LUTAR PELAS SUAS CAUSAS E, AO MESMO TEMPO, RESOLVER GRAVES PROBLEMAS NACIONAIS.

    ATENÇÃO PARA A REVOLUÇÃO QUE ESTÁ EM CURSO.
    LUTE HOJE PARA VIVER BEM O AMANHÃ.
    APOSENTADOS TÊM DIREITO, MAS NÃO PODEM CURTIR A APOSENTADORIA: SÃO ESCRAVOS DE POLÍTICOS NO BRASIL.

    ROLA NA NET.

    POVO SEM PARTIDO POLÍTICO NÃO PERDE ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
    A esperança do povo brasileiro está na ponta dos dedos dos aposentados, idosos e cidadãos que têm a consciência de que: POVO QUE NÃO TEM PARTIDO É PATRÃO NAS URNAS.
    “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” vai deixar muitos políticos mal intencionados sem sono.
    ITÁLIA: O governo criou os juízes sem rosto que acabaram com a máfia.
    BRASIL: A Revolta das Bengalas e das Cadeiras de Rodas, movimento sem partido e sem nome, vai acabar com a escravidão dos aposentados, idosos, trabalhadores, anarquia e corrupção instaladas no país pelos últimos governos, inclusive estaduais e municipais.
    O PT E SEUS COLIGADOS ESTÃO QUEIMADOS COM OS IDOSOS, APOSENTADOS, PROFESSORES, MÉDICOS, MILITARES (INCLUSIVE DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS – PEC 300), FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E COM TRABALHADORES – FUTUROS APOSENTADOS.
    FERNANDO HENRIQUE PREPAROU A FORCA DOS POSENTADOS, LULA COLOCOU A CORDA E A DILMA, RELEMBRANDO O SEU PASSADO, ESTÁ PUXANDO A CORDA EM VOLTA DO PESCOÇO DOS IDOSOS COM A FRIEZA DE UMA TERRORISTA.
    MAIS DE 20 MILHÕES DE IDOSOS E APOSENTADOS VÃO ÀS URNAS PARA DERRUBAR OS SEUS CARRASCOS. APÓS 12 ANOS, NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA ENTENDIMENTO.
    A OPOSIÇÃO VAI ASSUMIR E RESPEITAR OS TRABALHADORES E APOSENTADOS PORQUE NÓS, NOVAMENTE DEPOIS DE QUATRO ANOS, SEREMOS A VERDADE NAS URNAS.
    EXISTEM VÁRIAS CLASSES ENGAJADAS NOS INTERESSES DOS APOSENTADOS PARA ACABAR COM A ESCRAVIDÃO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS NO BRASIL.

    O texto:

    ““A REVOLTA DAS BENGALAS E CADEIRAS DE RODAS.””

    DE UM LADO APOSENTADOS E OS IDOSOS QUE CONTRIBUÍRAM, POR DÉCADAS, PARA TER UMA VELHICE DIGNA, MAS ESTÃO ESCRAVIZADOS E PASSANDO PRIVAÇÕES HÁ 12 ANOS PELOS GOVERNOS DO PT. (LULA E DILMA)
    X
    DO OUTRO LADO, POLÍTICOS CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE NA PLATAFORMA DE GOVERNO PROMETEM RESOLVER O PROBLEMA DA APOSENTADORIA.
    CAMPO DE BATALHA: AS URNAS.

    OS IDOSOS VÃO SE “ARRASTAR” ATÉ AS URNAS PARA TIRAR DO PODER CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE PROMETERAM RESOLVER O PROBLEMA DO APOSENTADO E NADA FIZERAM PORQUE SABEM QUE IDOSOS NÃO GOSTAM DE VOTAR, MAS OS CARRASCOS VÃO “CAIR DO CAVALO”.

    ESTA CAUSA É DE TODOS, INCLUSIVE MILITARES E CIVIS DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS. TODOS ESTÃO CAMINHANDO PARA GANHAREM SOMENTE UM SALÁRIO MÍNIMO: É O OBJETIVO DOS CARRASCOS QUE ESTÃO NO PODER.

    APESAR DA ECRAVIDÃO E ESTADO DE MISÉRIA IMPOSTO PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES, NÃO É RARO O APOIO QUE OS IDOSOS DÃO AOS SEUS FILHOS E/OU NETOS SEM EMPREGO OU POR OUTROS MOTIVOS.
    SOMOS MAIS DE 20 MILÕES DE APOSENTADOS. NÃO HÁ ELEIÇÃO VENCIDA COM ESTA DIFERENÇA DE VOTOS.
    NÓS TEMOS O PODER DE TIRAR OU COLOCAR: PODEMOS MUDAR TUDO,

    JOVEM, LEVE O SEU IDOSO ATÉ AS URNAS. A SUA VIDA CERTAMENTE VAI MELHORAR.

    REPASSEM ESTAS MENSAGENS PARA TODOS, INCLUSIVE VIA: FACEBOOK, ORKUT, TWEETER, MSN, SITES RELATIVOS A FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, APOSENTADOS ETC.

    Veja mais na net.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga