CONTATO DIRETO DE NOSSOS LEITORES COM A PRESIDENTA DILMA:

18:22:00 1 Comentarios


Novidade: Coluna 'Converse com a Presidenta' agora em nosso site, blog e jornal impresso
Cerca de 200 jornais impressos, plugados na Internet por meio de blogs ou sites, já estão cadastrados nos departamentos de Comunicação Social e  Assessoria de Imprensa da presidente Dilma Rousseff, que se comprometeu em responder, semanalmente, nestes órgãos de imprensa, três perguntas selecionadas por sua equipe, de leitores com dúvidas que consideram que só podem ser  esclarecidas pela própria presidenta.
No termo de adesão, recebemos orientações para divulgar que "não é possível garantir", tanto da parte da equipe de comunicação do governo federal, quanto do órgão intermediário para o repasse das questões, no caso o nosso jornal, "que as perguntas serão respondidas e publicadas de forma imediata". Devemos nos ater ao detalhe de que nem todas as pessoas serão atendidas, pois certamente muitos correspondentes farão praticamente perguntas similares, e serão escolhidas as que tiverem maior objetividade na colocação dos termos escritos.
No Jornal da Região, versão impressa, e quinzenal, já publicaremos na edição de 15 de abril o logotipo da coluna da presidenta Dilma, destacando, segundo orientações, as seguintes informações básicas e necessárias (muito semelhante ao que já informamos acima):

"COLUNA CONVERSE COM A PRESIDENTA: O leitor deve se identificar com nome completo, idade, 
ocupação e cidade de residência. A Secretaria de Imprensa da República selecionará três perguntas por semana, entre todas aquelas recebidas de mais de 200 jornais cadastrados no país, dentre eles o Jornal da 
Região- Palestina (SP), para serem respondidas pela presidenta Dilma Rousseff. 
Não garantimos que as questões formuladas pelos leitores de nosso jornal impresso, digital e blog oficial serão respondidas na edição seguinte à postagem das perguntas feitas para à nossa redação,  por meio de 
Recados no Mural, Comentários no Blog, e-mails no FALE CONOSCO OU NO  CONTATO.
Encaminhe as perguntas pelo site www.jornaldaregiaopalestina.com.br

ME ANTECIPEI E JÁ ELABOREI O TEXTO DE MINHA INDAGAÇÃO.
ACOMPANHE MEU RACIOCÍNIO E VEJA SE É RAZOÁVEL MINHA QUESTÃO:

Excelentíssima Dilma Rousseff,
DD. Presidenta da República Federativa do Brasil,

Gostaria de saber qual sua opinião sobre as “indústrias de multas” instituídas no país.
Sei que não é só minha a indignação sobre a implantação e atuação das indústrias de multas instituídas que operam sob concessão abrangente em níveis municipal, estadual e federal. Entendo que tal medida não recebe seu endosso, pois não é essa a linha de atuação e procedimento de seu governo, pois se tratam de verdadeiras ‘arapucas’ armadas em locais estratégicos, visando apenas arrecadação e não a informação em prol da educação no trânsito, para coibir abusos, a fim de evitar acidentes, o que deveria ser o real objetivo.
Creio, e tenho a certeza, que esses famigerados gestores das tais indústrias já arrecadaram e armazenaram fortunas para que possa ser implantado um modelo mais eficaz de cunho educativo, informativo e corretivo/arrecadador aos infratores devidamente informados.
Exemplo: Um identificador sonoro/luminoso que alerta o condutor  da existência com trecho com velocidade a ser reduzida adiante, implantada de forma temporária ou definitiva. Este sinalizador ficará atuando enquanto a velocidade do veículo estiver acima do permitido no trecho.
Nota: A princípio, o identificador deverá ser desenvolvido de forma a equipar toda a frota já existente, bem como nos veículos em fase de produção, dotados como dispositivos obrigatórios já nas respectivas montadoras.
Palestina SP, abril de 2011.
Atenciosamente, Antonio Evangelista Neves.

Um comentário:

  1. Companheiro Neves, excelente notícia. Vamos utilizar mais este canal para execer mais um ato de cidadania.
    Parabéns pela indicação e indagação. Realmente, existe uma industria da multa, verdadeiras minas de ouro, para, normalmente, empresas mistas (públicas/privadas).
    Se ainda fossem empresas somente públicas, poderia existir o falso apelo de que o dinheiro arrecado será revertido para obras públicas, prevenção etc.. No entanto, o que se vê não é isso.
    Reitero, parabéns pela divulgação. Já estou passando a informação para frente.
    Abração para todos do Jornal da Região
    Ton Sachetti
    Campinas/SP

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga