A grandeza e provável semelhança de Deus
O calor e a luz solar que atingem a superfície terrestre com um espectro variável quanto a sua intensidade de calor, bem como as propriedades dos raios de luz emitidos, devido principalmente aos movimentos relativos e por enquanto repetitivos do planeta Terra em torno do sol, envolta pela sua protetora atmosfera gasosa, contando ainda com a fiel companhia da lua, que a segue num sincronismo perfeito, sem nunca nos mostrar sua face oculta quando avistada da Terra.
Os demais planetas que formam o sistema solar juntamente com os seus respectivos satélites também exercem funções que de alguma forma nos traz proteção e outros benefícios.
Dessa maneira, fica entendido que o sol é o responsável pelo ciclo da vida na Terra, pois quando nos alimentamos de qualquer produto, seja ele de origem vegetal ou animal, estamos consumindo energia solar convertida, conforme ilustração na pirâmide alimentar.

Agora, vamos pensar e viajar um pouco.
Assim, sendo o sistema solar um microssistema entre os milhões ou bilhões de maior ou menor grandeza existentes na Via Láctea (nossa galáxia) e que a Via Láctea é uma entre os bilhões de galáxias existentes no universo, logo penso que tal como o sol é a fonte de energia que nutre os planetas e demais corpos do nosso sistema solar, deve haver também uma fonte de energia dotada de infinita grandeza, deve envolver o universo e que ao contrário do sol, irradia sua energia de fora para dentro do universo em todos os sentidos.

Essa fonte de energia no meu entendimento deve nutrir o universo como um todo, e dessa forma, ela se encontra no além e dentro do universo que nós admitidos. E sendo assim, acredito que essa fonte seja o próprio DEUS.

Por: Antônio Evangelista Neves.
0 comentários: