Do diretor do Jornal da Região de Palestina, aos interessados em informações imparciais e construtivas


O jornal da Região foi fundado na cidade de Palestina em maio de 2010, sob o registro 12002470000173 do C.N.P.J., e Inscrição Municipal 3.677, tendo distribuído até julho de 2011, mais de quarenta mil exemplares gratuitos, sem retorno financeiro que cobrisse sequer os custos operacionais básicos, ou seja, pelo menos o consumo de água e energia elétrica. Desde então, vem operando com recursos próprios. 

A razão disso não foi porque a semente que semeamos fosse de má qualidade ou que a terra aqui não seja fértil, mas, sim por que forças antagônicas, quer sejam elas de origem política ou de qualquer outra fonte com poder de persuasão sobre a massa e o povo aqui estabelecido, vem semeando e plantando ervas daninhas resistentes aos métodos de combate convencionais. 

Como se tudo isso não bastasse, o que já estava ruim, ficou pior, com a prisão de Sérgio Roncolato, o Serginho, articulador, redator e diagramador deste periódico, devido processos políticos mal resolvidos durante o exercício de suas funções em 2007 em Tanabi, que resultou na sua condenação e prisão em 2011 aqui em Palestina, e que testemunho não ter visto na leitura dos autos, motivos para condenação neste teor. 

Devido essa lamentável ocorrência, o jornal deixou de publicar o periódico impresso bem como ficou fora do ar o noticiário no jornal virtual, blogs e redes sociais, a ponto de serem excluídas, no período de dez meses, as contas também de Sérgio Roncolato no Orkut (com mais de 6 mil membros) e no Youtube (com 8 milhões de visualizações). 

Entretanto, com as eleições de 2012 para prefeitos e vereadores, sinalizava uma luz no fim do túnel com a possibilidade de uma mudança política a partir de 2013, se houvesse uma campanha política agressiva e contundente à gestão que findava em 2012. Nessa expectativa, a empresa ficou no aguardo, mantendo todas as despesas pagas em dia, mesmo na inatividade laborativa. 

Porem chegado o momento, ou seja, o início da campanha eleitoral, o Jornal da Região não mediu esforços e nem consequências, pois, mesmo estando em liberdade condicional e vigiada, pois, não se tratava em combater um adversário comum, mas sim um Prefeito com credenciais de delegado de primeira instância (aposentado) e nada menos que o Dr. Nicanor Nogueira Branco, com um crédito real por ter realizado várias obras durante sua gestão, e que foram publicadas com imparcialidade em nosso periódico. 

Mesmo assim o jornalista e articulador político Sérgio Silva Roncolato (Serginho Roncolato), vestiu por inteira a camisa do seu opositor, o então atual prefeito Fernando Luís Nandão Semedo, de forma espontânea e incondicional, na esperança de ser avaliado, compreendido e correspondido e, assim, tornar-se um prestador oficial de serviços nessa nova gestão, pois, já era notória a falta de uma assessoria de imprensa tanto no legislativo como no executivo, e que há muito já deveria e ainda deve ser feito na área da divulgação à população com transparência verdadeira. 

Porem, tal expectativa não se cumpriu, pois, a atual gestão preferiu dar prioridade ao paternalismo ao invés de optar por uma prestação de serviços com valores construtivos e de qualidade, optou pela opacidade ao invés da tão propalada transparência. 

Sendo assim, esse periódico quer, de maneira independente, voltar a distribuir o jornal impresso bem como manter a qualidade do virtual, na formatação diferenciada de classificados, oportunidades e negócios, abrindo as janelas para visualização dos produtos de seus anunciantes como uma verdadeira vitrine eletrônica e funcional. 

Para tanto, o jornal necessita de anunciantes sejam eles pessoas físicas, comerciantes, industriais ou entidades que queiram fazer e ser parte de um futuro melhor para Palestina. 

Para que isso se torne realidade, basta apenas que se junte em torno deste propósito um pequeno grupo de anunciantes que queira estar em evidencia neste município e região quanto à divulgação de seus produtos, itens e serviços. 

Segue abaixo, um exemplo de grupos de anunciantes a serem formados. 

--- 100 anunciantes formados por pessoas físicas ou autônomos. 

--- 50 anunciantes comerciantes e profissionais liberais estabelecidos. 

--- 20 anunciantes representantes de indústrias, empresas, entidades, ONGs e atividades correlatas. 

Os valores mensais de cada publicidade serão compostos de acordo com tamanho do anúncio no impresso assim como a sua complexidade na arte virtual. 

Diretor responsável: Antônio Evangelista Neves.

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