Mensagem à população palestinense



Parabéns população de Palestina, que a partir de janeiro de 2013, será administrada por uma nova gestão devidamente eleita neste último pleito eleitoral pela maioria de seus eleitores.

Entretanto, numa nova gestão outros rumos e medidas terão que ser tomados, não necessariamente antagônicos aos da atual gestão, porém, diferentes, quer no sentido do modelo de sua aplicação bem como de numa nova ordem de prioridades a serem traçadas pelo administrador eleito.

Cada grupo gestor eleito tem o seu o seu modelo administrativo a ser avaliado e aprovado por uma maioria consensual entre os membros do legislativo que no exercício de suas funções e atribuições, nem sempre estão alinhados com os propósitos impetrados pelo administrador, quer pela aprovação ou reprovação da proposta apresentada, ou a postergação da prioridade da mesma.

Dessa forma, o novo calendário do governo que irá reger a partir de janeiro de 2013 contendo normas, regras e uma nova postura administrativa, terá que ser apresentado, compreendido, avaliado, discutido, modificado se preciso, quantas vezes forem necessárias, e aplicado sempre visando o bem coletivo, ou seja, o da população indistintamente.

Com isso, vários interesses pessoais terão que ser contrariados em prol do coletivo social, e, é nesse momento que o prefeito como o administrador de todos, e para todos, deverá ser compreendido tanto pelos seus aliados, bem como pelos seus adversários políticos de outrora, no sentido de somar valores para que todos saiam vencedores.

O bem estar da população em todos os níveis está diretamente associado ao progresso do município. E isso somente será conquistado se houver alinhamento de propósitos entre governantes e governados, associados aos valores contributivos de cada pessoa, grupos representativos de classe tais como entidades e associações assim como empresas e comércio aqui estabelecidos.

Quero aqui esclarecer, que valores contributivos não advêm somente da arrecadação em moeda corrente cobrados como taxas e impostos pagos pelas zonas rural e urbana, mas, também pelo zelo do bem público, quer na conservação do existente, ou nas sugestões e proposições apresentadas.

A somatória desses valores, é que propiciará uma justa governabilidade durante a gestão vindoura, promovendo uma relação de cordialidade entre o grupo gestor representada pelo Prefeito e a população do seu município como um todo. Sucesso e fraternidade entre todos
Um bom NATAL a todos e que os novos anos que virão, sejam de paz e prosperidade a todos nós.

Antônio Evangelista Neves.

PS. Recomendo que seja lido o meu artigo “Compreendendo o administrador” postado no meu blog (BLOG DO NEVES) no Site do nosso jornal e já publicado neste e em outros jornais regionais de outros estados, no sentido de adicionar complementações neste texto. BASTA CLICAR AQUI.


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga