Prefeito pede ao deputado Carlão que consiga a retirada da Casa da Agricultura para construção de uma nova prefeitura

A informação é de Fábio Ceron, assessor parlamentar do deputado, que prevê dificuldades no pedido de Nandão
O prefeito Nandão -Fernando Luiz Semendo (PP), solicitou ao deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que agilize na Assembleia Legislativa do Estado, e também com o governador tucano Geraldo Alckmin, uma maneira de sua administração conseguir a imediata mudança da Casa da Agricultura, instalada há anos na Avenida da Saudade, ao lado da Câmara Municipal e defronte ao Cemitério Municipal, para a transferência da Prefeitura Municipal para àquela localização.
  
ASSESSOR DE CARLÃO ACHA DIFÍCIL A CONQUISTA DO PREFEITO

“Não está sendo fácil, me disse o deputado, mas Nandão insiste que a prefeitura do tamanho que é não está mais sendo compatível com a sede do governo municipal, e ele, que está reformando o prédio da ‘prefeitura velha’, fala em demolir as instalações da Casa da Agricultura, que é um prédio de estrutura baixa e fora do padrão que ele pretende para a mudança de localidade, com o ideal de construir ali um prédio de pelos menos dois andares, e deixar seu nome na história”.

Foi assim que Fábio César Ceron, candidato tucano derrotado três vezes em Tanabi, e que atua regionalmente como assessor parlamentar de Carlão, passou a informação à nossa reportagem, em visita à redação do Jornal da Região dia 13 de junho, quando esteve na cidade, depois de participar da inauguração do Banco do Povo, em Orindiúva, representando o deputado tucano que não pôde comparecer. (Veja matéria neste link.)

"Pelas informações que colhi é necessário que o Nando consiga do governador Alckmin a permissão de uso do prédio da Casa da Agricultura, que é de propriedade do estado, e diga-se de passagem, um terreno que foi doado pela própria prefeitura, para que conseguisse no passado abrigar aqui uma repartição da Secretaria da Agricultura", comentou Ceron, ao informar, também, alguns trâmites que considera obstáculos para que o Estado permita qualquer tipo de 'permuta' se não houver boas justificativas.


Segundo ele, "a prefeitura deve dar algum prédio bem estruturado em troca, se quiser abrir negociações. Além do mais, a coisa deve ser legalizada no sistema de cessão de comodato, e geralmente nestes tipos de trâmites a parte interessada deve propor a ocupação do prédio por, no mínimo 30 anos, se prontificando a cuidar do imóvel e tudo o que nele for construído deverá ser devolvido ao término do contrato", acrescentou.


Há também a previsão da participação dos vereadores na questão. "Em caso de permuta o prefeito certamente deverá contar com a aprovação da maioria absoluta dos vereadores, senão, a coisa emperra a não ocorre a aprovação. Carlão diz que vai tentar, insistir e ver se consegue atender esta pauta de reivindicação do Nando", concluiu.



Ceron, assessor de Pignatari

NÃO RETORNOU PARA ENTREVISTA
Na ocasião, Fábio Ceron (também tucano), agendou com o Jornal da Região que viria até, no máximo, no final de julho, para uma entrevista em vídeo, áudio e escrita, para o blog e website da multimídia empresa jornalística de Palestina, que, segundo avaliação dele próprio, “tem sido muito visualizados em Tanabi”, porém, o político não retornou, como prometido, para complementar, inclusive esta informação sobre o pedido de Nandão a Pignatari, e também não atende às nossas ligações em três celulares e dois telefones fixos que nos passou para ‘contatos urgentes’.

Postado por Jornal da Região (Mapa Midial) às 23:01:00

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga